CAGECE suspende abastecimento de água neste sábado

9 de outubro de 2009 - 10:59 #

 

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que irá suspender o abastecimento de água no neste sábado (10 de outubro), entre 5h e 21h, para realizar obras de manutenção na rede de distribuição que atende também esta instituição.

A Universidade Estadual do Ceará (UECE), através da Prefeitura do Campus do Itaperi, informa que o abastecimento de água ficará suspenso durante o dia de sábado, em toda região metropolitana de Fortaleza. Portanto, os seguimentos que realizam trabalhos que necessitam de água, como pesquisas desenvolvidas nos diversos laboratórios e manutenção do Campus serão interrompidos.

“A Cagece orienta a população a utilizar a água reservada nos imóveis de modo a não faltar durante o resto do dia. O ideal é que as pessoas antecipem algumas atividades para a semana, como a lavagem das roupas, por exemplo, para não deixar para o sábado”, afirma o diretor de operações André Facó. Com as intervenções, a Cagece conseguirá um maior equilíbrio de pressões na rede de distribuição, melhorando o abastecimento em toda a RMF, em especial, dos bairros que ficam na ponta de rede. Além disso, a medida evitará vazamentos e, conseqüentemente, paralisações no abastecimento.