Ciências Sociais realizará II Ciclo de Debates sobre Formação e Atuação Profissional

2 de maio de 2014 - 10:28

O curso de Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizará no período de 6 a 8 de maio, no auditório Paulo Petrola, no Campus do Itaperi, o II Ciclo de Debates Ciências Sociais: Formação e Atuação Profissional, composto de mesas-redondas,m na parte da manhã, e oficinas à tarde. Haverá emissão de certificado.

O objetivo do evento é promover o diálogo com egressos dos cursos de Ciências Sociais que atuam como professores liberais, apresentando seus percursos até chegar ao atual emprego, suas práticas e cotidiano de trabalho; estimular o desenvolvimento de projetos que incentivam à pesquisa, à formação e ao diálogo com entidades e instituições, e impulsionar a sociedade civil a reconhecer a importância do papel das Ciências Sociais para realidade social, promovendo o conhecimento das possibilidades oferecidas pelo ofício de sociólogo, cientista social e pesquisador em geral.

A mesa-redonda na abertura do II Ciclo, dia 6,  será sobre “Ciências Sociais e o Mundo do Trabalho”, seguida por outra intitulada “Sociólogos na Saúde e Perícia Antropológica”. No dia seguinte, 7, as mesas-redondas serão sobre “Atuação do Cientista Social na Esfera Pública” e “Gestão de Projetos Culturais, Gestão Pública e Planejamento”. No dia 8, serão debatidos “Ensino Superior e seu Impacto no Mercado de Trabalho” e “Empresa Júnior e Ciências Sociais”. 

Ministradas na sala 8 do Bloco R, das 13h30 às 17h, serão ofertadas três oficinas: Pesquisa eleitoral, no dia 6, Elaboração de Projetos Sociais, no dia 7, e Atuação dos Sociólogos em Processos Legislativos, no dia 8.

Clique aqui para fazer o pré-cadastro.

Mais informações na página do Facebook do II Ciclo de Debates Ciências Sociais: Formação e Atuação Profissional.