Bolsistas da PRAE visitam Exposição “Cidade em Movimento” do artista plástico Edilson Rocha

15 de março de 2011 - 19:15

Dentro da nova política de melhor atender os bolsistas da Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), a partir deste ano, conta com nova programação para incentivar todos os setores da Universidade a desenvolver atividades culturais acadêmicas dentro da carga horária dos bolsistas. Já como parte da iniciativa, um grupo de bolsistas da PRAE visitou a exposição “Cidade em Movimento” do Artista Plástico Edilson Rocha. A mostra é uma realização da ADITAL – Agência de Informação Frei Tito para América Latina que inaugura com esta exposição seu espaço cultural.

Acompanhados da equipe do Núcleo de Assistência Comunitária da PRAE, durante a visita, os alunos foram recepcionados pelo artista e  direção da ADITAL, cujo representante, falou sobre o trabalho da Agência. A ADITAL busca “levar a agenda social latino-americana e caribenha à mídia internacional”.  Foi fundada em 1999, com sede em Fortaleza desde o ano de 2000. Seu presidente é o filosofo e professor Manfredo Araújo de Oliveira.

Segundo a coordenação da ADITAL, “… a escolha de Edilson Rocha para inaugurar essa nova etapa da agencia, surgiu pela sensibilidade do artista e por seu envolvimento nas causas sociais e culturais, o que vem ao encontro do trabalho da ADITAL. A arte do Edilson enfoca a cidade em suas cores vivas. Expressa também seu envolvimento com os trabalhos voluntários que realiza com o pessoal da Rua [Pastoral do Povo da Rua], com a Pastoral Carcerária e com a Pastoral do Menor”.

O jornal on-line pode ser acessado através do site www.adital.com.br