Bolsa para estágio pós-doutoral em Letras, Ciências Humanas e Sociais

22 de julho de 2014 - 16:34

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Comissão Fullbright oferecem bolsas para a realização de estágio pós-doutoral nas áreas de Ciências Humanas, Ciências Sociais, Letras e Artes nos Estados Unidos. O objetivo é incrementar as pesquisas realizadas pelos recém-doutores do país e as inscrições podem ser feitas até o dia 31 de julho.

Para participar, o candidato deve ter obtido o diploma de doutorado depois do dia 31 de dezembro de 2006, ter proficiência na língua inglesa, não ter conseguido bolsas para estágios pós-doutorais anteriormente, não receber ou ter recebido auxílios do Governo e residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo seletivo.

Os benefícios da bolsa custeados pela Capes incluem mensalidade, pagamento de eventuais taxas e auxílios saúde, deslocamento e instalação. Além disso, a Comissão Fullbright também custeará auxílios de pesquisa, aquisição de livros e participação em eventos nos EUA.

Para ter acesso aos formulários necessários à inscrição, bem como saber mais sobre a oportunidade, acesse o site da Capes.

Fonte: Universia Brasil