Bolo e parabéns nas comemorações do Jubileu no RU

5 de março de 2015 - 18:03

alt

O Restaurante Universitário foi palco da segunda comemoração pelo transcurso do aniversário de 40 anos de criação da Universidade Estadual do Ceará (UECE), ao meio-dia de quinta-feira, dia 5 de março. O cardápio foi especial em virtude da celebração. Foram servidas 2,2 mil refeições – a média, no almoço, é de 1,6 mil.

“Viemos ocupar o RU”, disse o reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, para as dezenas de comensais – professores, servidores e alunos – e explicou o motivo da ocupação: festejar o Jubileu de Rubi da Universidade, que este ano que entregará o diploma de bacharelado ou de licenciatura de número 60 mil.

alt

O reitor estava acompanhado do vice-reitor, professor Hidelbrando dos Santos Soares, de todos os pró-reitores, ex-reitores e ex-vicereitores, e de vários diretores de centros e de faculdades, incluindo de unidades acadêmicas do Interior, como as de Limoeiro do Norte e de Quixadá.

alt

O pró-reitor de Políticas Estudantis, professor Geovani Jacó de Freitas, assumiu informalmente o papel de mestre de cerimônias. Depois de sua fala, o professor Jackson convidou a todos para cantar o tradicional “Parabéns Pra Você”, a capela.

alt

Como depois de todo parabéns tem bolo, a festa da UECE no RU seguiu o mesmo ritual. O professor Giovane chamou um representante do Diretório Central do Estudantes (DCE), Alan Raymison, e a professora hoje aposentada Zoraide Braga, que por muitos anos foi diretora do Restaurante, para, juntos com o reitor, cortarem o bolo.

alt

Dando prosseguimento à programação comemorativa dos 40 anos de fundação da UECE, às 16h acontecerá a abertura da exposição “Obrigada, Ceará”, do artista catalão Pablo Manyé, no Hall da Reitoria, com execução de músicas espanhola e brasileira, e às 18h30, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica da UECE (OSUECE).