Biossegurança é tema de palestra promovida pelo CIBIO

10 de abril de 2013 - 12:03

alt

O Comitê Interno de Biossegurança (CIBIO) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizará, em maio, palestra sobre “Biossegurança em Laboratórios”, como parte da programação do IV AnimalLab, promovido pelo Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISBC).

A palestrante é Elza Gadelha Lima, coordenadora do Setor de Qualidade e Biossegurança do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEM), da Secretaria de Saúde do Governo do Estado do Ceará.

“Biossegurança é o conjunto de medidas voltadas para prevenção, minimização ou eliminação de riscos inerentes às atividades de pesquisa, produção, ensino, desenvolvimento tecnológico e prestação de serviços que podem comprometer a saúde do homem, dos animais, do meio ambiente ou a qualidade dos trabalhos desenvolvidos”, explica Elza, que é doutora em Biotecnologia em Saúde.

Para mais informações sobre o IV AnimalLab clique aqui.