Biologia da UECE promove II Simpósio Conhecendo a Caatinga

23 de outubro de 2012 - 16:44 #

O Programa de Educação Tutorial (PET) do Curso de Biologia da Universidade Estadual do Ceará (UECE) promove, nos dias 29 de outubro até 3 de novembro, o II Simpósio Conhecendo a Caatinga.

O Simpósio constará de palestras e mesas-redondas com a participação dos professores Fernando de Oliveira Mota Filho, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Daniel Duarte Pereira, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento será realizado no Auditório Central da UECE e contará também com a presença de pesquisadores vinculados a outras instituições envolvidas com a preservação e conservação do bioma Caatinga.

Haverá ainda apresentação de pesquisas e uma aula de campo, que será realizada na Reserva do Patrimônio Natural Serra das Almas. O local é mantido pela Associação Caatinga, localizada em Crateús-CE, a 353 km de Fortaleza, cuja vegetação é formada por Caatinga arbustiva densa e aberta.

Para maiores informações, acesso à programação completa e para realizar sua inscrição, clique aqui.