BioEaD supera a marca de 100 alunos formados

6 de janeiro de 2017 - 12:21

O Curso de Ciências Biológicas a distância da Uece (BioEaD), em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) comemora a marca de mais de 100 alunos formados. O curso foi criado pela Resolução CONSU nº 638, de 18/12/2008 e está em sua 5ª oferta, tendo aberto turmas nos anos de 2009, 2010, 2012, 2014 e mais recentemente em 2016. Com duração de quatro anos, o BioEaD teve turmas concluídas nos municípios de Beberibe, Aracoiaba, Itapipoca e tem 272 alunos em formação nos municípios de Beberibe, Aracoiaba, Maranguape, Maracanaú, Quixeramobim e Russas.

No próximo dia 19 de janeiro, às 18h, na Câmara Municipal de Maranguape-CE haverá mais uma cerimônia de Colação de Grau que contará com a participação de 11 concludentes, seus familiares, amigos, professores e tutores.

Para a coordenadora do curso, professora Germana Costa Paixão, do Centro de Ciências da Saúde, o feito é uma grande conquista da Educação Superior do nosso estado, já que a oferta na modalidade a distância oportuniza aos alunos com menor flexibidade de tempo ter acesso a cursos de graduação igualmente aprovados e reconhecidos pelo Conselho Estadual de Educação e Ministério da Educação (MEC), além do forte caráter de inclusão educacional dos moradores de municípios onde a Uece não possui campus universitário formalmente instalado, reforçando a capilaridade da Universidade em levar educação superior gratuita e de qualidade para os mais diversos rincões do estado do Ceará.

Para saber mais informações sobre o BioEaD, consulte o endereço www.bioead.com.br ou entre em contato pelo telefone 3101-9801.