Bienal da UNE abre inscrições para trabalhos de estudantes

5 de novembro de 2012 - 12:10

Os estudantes do ensino superior, ensino médio e de pós-graduação que desejarem apresentar seus trabalhos culturais e científicos na 8ª Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes) já podem se inscrever pelo site da entidade. O prazo é até o dia 7 de dezembro. A Bienal, considerada o maior festival estudantil da América Latina, acontece entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2013 nas cidades de Recife e Olinda, em Pernambuco.

A Bienal terá como tema “A Volta da Asa Branca”, em referência ao nordeste brasileiro e à canção imortal de Luiz Gonzaga, cujo centenário está sendo comemorado em 2012. Os estudantes podem participar com trabalhos nas mostras de música, artes cênicas, audiovisual, artes visuais, literatura, ciência e tecnologia e, pela primeira vez nas Bienais, projetos de extensão.

Estudantes de todas as instituições de ensino do Brasil podem inscrever até três trabalhos por categoria. As inscrições podem ser realizadas individualmente ou em grupo, com o preenchimento do formulário disponibilizado no site.

A inscrição custa R$10,00 e a divulgação dos trabalhos selecionados para a Bienal está prevista para o dia 14 de dezembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UNE