Bicho que gosta de bicho

5 de fevereiro de 2014 - 13:04

Era quase final de tarde e carregadas nuvens lá em cima pareciam querer brincar de  encharcar as pessoas cá embaixo.

Na saída do Campus do Itaperi, toda pintada e de cócoras, um bicho bípede – sob o olhar orgulhoso de mãe de cria – acarinhava outros bichos, de quatro patas, principalmente os filhotes.

Era Bruna Batista, que veio no primeiro dia de matrícula dos aprovados no Vestibular 2014.1 trazer documentos e assinar papéis que fazem dela uma das 30 novas alunas do Curso de Veterinária.

A caloura da UECE já conhece outros bancos universitários. Cursava Jornalismo, na UFC, mas não se viu na profissão. Foi à luta. Fez vestibular. Passou. “Em primeiro lugar em Veterinária”, disse a mãe, Francisca Batista, com um largo sorriso.

“Oh, mãe!, disse, genuinamente constrangida com a revelação materna. Coisas de mãe.

Bruna acredita que ser veterinária é realmente o caminho que quer trilhar na vida.

Parabéns, Bruna, e todos os novos alunos, de todos os cursos, de todos os campi! Sejam bem-vindos à UECE!