Biblioteca recebe inscrições para Treinamentos ABNT e bases de dados da CAPES

3 de maio de 2017 - 18:23 #

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) por intermédio da Biblioteca Central, localizada no Campus Itaperi está recebendo inscrições para o treinamento de Normalização de Trabalhos Acadêmicos (ABNT) e do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), gratuitamente.

As inscrições podem ser feitas presencialmente na secretaria da Biblioteca Central Campus Itaperi ou pelos telefones: 3101.9685 e 31019687

Os cursos funcionarão nos turnos da manhã (ABNT) e tarde (CAPES) oferecendo 40 vagas que serão ministradas pelas bibliotecárias, Leila Sátiro, Nerci Vidal e Thelma Marylanda.

O treinamento tem como público alvo: docentes, pesquisadores, bibliotecários, alunos de graduação e pós-graduação da Uece.

Em 2016, a Capes passou a ministrar os treinamentos do Portal de Periódicos via web. O principal objetivo foi atender cada vez mais usuários da biblioteca virtual, uma vez que o meio digital permite o acesso rápido e fácil às informações, sem limitação do tempo dos instrutores ou da logística necessária para se colocar usuários e multiplicadores em um mesmo local e hora.

Por meio da capacitação é possível verificar qual é o conteúdo que está disponível para a comunidade acadêmica e científica brasileira, compreender de forma mais clara as ferramentas de pesquisa que estão disponíveis e com isso facilitar o processo de busca pela informação desejada no menor tempo possível. Ou seja, essa oportunidade permite aos usuários reconhecer a informação que precisam e melhorar a habilidade de localizar, avaliar e usar efetivamente a informação.

Veja a programação.