Biblioteca disponibiliza formulário para elaboração de ficha catalográfica

28 de maio de 2014 - 10:40

O Sistema de Bibliotecas da Universidade Estadual do Ceará (UECE) lança o novo formulário eletrônico de elaboração da ficha catalográfica para trabalhos acadêmicos – trabalhos de conclusão de curso, monografias de especialização, dissertações de mestrado e teses de doutorado.

Desenvolvido pelo servidor terceirizado da UECE Leandro Martins, lotado na Biblioteca Central Prof. Antônio Martins Filho, e também estudante de graduação em Ciência da Computação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o formulário eletrônico foi baseado no modelo do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP) que nos disponibilizou, prontamente, o código fonte.

O objetivo deste novo serviço que a UECE passa agora a oferecer a seus alunos é “adaptarmos as especificidades dos cursos de graduação e pós-graduação lato e stricto sensu”, como informa a diretora do Sistema de Bibliotecas, Ana Neri Barreto de Amorim.

Ela ressalta que foram realizadas pesquisas sobre instituições que disponibilizavam este serviço e constatou-se que a Biblioteca Central da UECE é a segunda universidade pública estadual e a quarta em nível nacional a oferecê-lo à comunidade acadêmica.

Clique aqui para acessar o formulário.