Bianca, a estudante de Psicologia que vive a arte do balé

24 de fevereiro de 2017 - 20:01

Bianca Riedmiller foi selecionada para participar da mundialmente concorrida Summer School of Excellence da American Academy of Ballet, em Nova Iorque.

Psicologia e balé, essas são as duas paixões de Bianca Riedmiller, de 20 anos, estudante do 6º semestre de Psicologia da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e bailarina clássica.

Bianca se familiarizou com ambas as atividades muito cedo. Começou a fazer aulas de balé aos três anos de idade, enquanto que, o interesse pela ciência que estuda o comportamento humano surgiu a partir do contato com a profissão de sua mãe.

“Minha mãe é psicóloga, logo, sempre tive contato com a profissão, que me despertou bastante interesse. Então, em 2013, fiz o vestibular da Uece, e, para minha alegria, passei, e estou cursando desde então. Gosto muito do curso, que abre diversas portas, sendo possível, inclusive, um entrelace com a Arte”, revela a estudante.

Contudo, foi no balé que a vida dessa personagem real acaba de receber um forte impulso. Bianca, que é também professora de balé, foi selecionada para participar da Summer School of Excellence da American Academy of Ballet, na Purchase College State University, de Nova Iork. Trata-se de uma seleção a nível mundial, onde eles buscam, através de uma audição, bailarinos com potencial a serem desenvolvidos em seu curso de verão, que tem duração de seis semanas.

alt

“Ao participar desse curso, além de aprimorar minha técnica, poderei contribuir com o aprimoramento de outras bailarinas, repassando os conhecimentos adquiridos quando retornar ao Brasil”, diz Bianca.

Além de ter sido selecionada, Bianca foi também contemplada com uma bolsa de 25%, o que garantirá a ela participação durante duas semanas no curso. O único problema no sonho da bailarina é que ela não dispõe do capital necessário para viajar e concluir as demais semanas de aulas.

Bianca, então, arregaçou as mangas e resolveu criar a campanha “Um sonho de bailarina: New York”, por meio de financiamento coletivo online. A jovem tem até o dia 26 de fevereiro para receber as doações e poder concretizar esse sonho que proporcionará benefícios não somente a ela, mas também a muitas outras bailarinas que receberão seus ensinamentos.

alt

Mas se pensa que Bianca deixará uma paixão pela outra, está enganado. Ela encontrou na Uece e no curso de Psicologia muitos motivos para não largar a futura profissão. “Todos no meu curso, professores, alunos e funcionários, são grandes incentivadores e apreciadores dessa arte! Inclusive, já fiz trabalhos acadêmicos unindo Psicologia e Balé. (…) Psicóloga e Bailarina! Espero poder trabalhar com minhas duas paixões”.

A Universidade Estadual do Ceará se orgulha e vibra com as conquistas de seus alunos, bem como de seus professores e servidores. A Uece parabeniza Bianca Riedmiller e permanece na torcida de que os objetivos e os sonhos de todos os estudantes da Uece sejam concretizados.