Base Nacional Comum é tema de mesa redonda nesta quinta-feira, 12

12 de novembro de 2015 - 13:24

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) realizará nesta quinta-feira, 12, às 14h, no Auditório Paulo Petrola, a mesa redonda com o tema “Base Nacional Comum – discussão e elaboração colaborativa”. O evento faz parte da programação da XX Semana Universitária.

A mesa redonda tem como público-alvo professores da Educação Básica, parceiros do Pibid, formadores de professores e estudantes de licenciatura.

Participarão da discussão a coordenadora e o assessor da Célula de Aperfeiçoamento Pedagógico, da Secretaria de Educação do Ceará (Seduc), Betânia Gomes Raquel e Odécio Sales, respectivamente, além do coordenador institucional do Pibid, professor Nilson Cardoso.

O Pibid/Uece participa de um comitê estadual de sensibilização da Base Nacional Comum Curricular que, com ela, os sistemas educacionais, as escolas e os professores terão um importante instrumento de gestão pedagógica e as famílias poderão participar e acompanhar mais de perto a vida escolar de seus filhos.