Banda Sinfônica da Uece abre Mês da Cultura no Cineteatro São Luiz

28 de outubro de 2016 - 19:57

 

A Banda Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (Uece), regida pelo maestro Marcio Spartaco Landi, realizará apresentação gratuita e aberta ao público na próxima terça-feira, 1º de novembro, às 17h, no Cineteatro São Luiz, em abertura do Mês da Cultura, evento promovido pelo Cine, em parceria com a Secretaria da Cultura (Secult).

No dia 1º o Cineteatro realizará um dia inteiro de intensa programação em homenagem ao Dia da Cultura, comemorado no dia 5 de novembro, com exibição de filme e diversas apresentações de artistas de rua e grupos da cidade, com diferentes linguagens artísticas, além da apresentação da Banda da Uece.

 

 

O projeto “Banda Sinfônica da Uece”, inicialmente criada com o nome de “Grupo de Sopros do Curso de Música da Uece”, começou suas atividades no ano de 2006, sendo orientado e regido pela maestrina professora Inez Martins desde sua criação até o ano de 2012. Em 2013, o grupo passou a ser regido pelo professor Potiguar Fontenele, tendo a Elidia Clara Veríssimo na direção geral do projeto. A proposta de formação de uma banda foi motivada pela forte presença na cultura cearense e brasileira das bandas de música tradicionais, importantes organismos de preservação e divulgação da música brasileira. A importância desse organismo tornou-se uma necessidade a ser implantada dentro do espaço acadêmico. Desde 2013, tem à frente a direção artística do professor Marcio Spartaco Landi.