Banco Mundial anuncia bolsas de doutoramento para afrodescendentes

18 de setembro de 2013 - 11:43

O Banco Mundial lançou um programa de bolsas de estudo para doutoramento a serem atribuídas a estudantes de ascendência africana. Os candidatos selecionados devem passar um mínimo de seis meses na sede do órgão, em Washington, para obter experiência prática de trabalho na área de desenvolvimento.

Candidatos

Estão contemplados pela iniciativa, os candidatos à obtenção do grau durante um período entre um a dois anos em áreas como economia, demografia, estatística e econometria aplicada.

Estão igualmente abrangidos temas como avaliação de impacto, educação, saúde, energia, agricultura e infraestrutura. Mais informações podem ser obtidas no site da fellowship do Banco do Mundial.

Os candidatos devem estar matriculados numa instituição acadêmica, para a qual devem regressar após o período de permanência na instituição. As condições de participação incluem idade inferior a 32 anos e um excelente domínio de inglês.

Crescimento Inclusivo

O foco dos candidatos deve ser a geração e difusão de conhecimento, a concessão de políticas globais e nacionais além da construção de instituições para o crescimento inclusivo de países em desenvolvimento.

A iniciativa, para a qual se estimula a participação feminina, tem em vista a criação de um canal de pesquisadores e profissionais da diáspora africana. A aspiração dos interessados deve ser trabalhar nos seus países, no exterior, ou que queiram iniciar a sua carreira no Banco Mundial.