Bacharelanda de administração da Uece ministra palestra na Semana Lixo Zero Brasil

21 de outubro de 2021 - 11:58 # # # #

A aluna Lia Passos Oliveira, ativista ambiental e bacharelanda do curso de administração de empresas da Universidade Estadual do Ceará, realizará na próxima terça-feira, dia 26 de outubro às 19hrs palestra intitulada Como o Movimento Empresa Júnior potencializa o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) através do gerenciamento do sucesso do cliente?

A aluna apresentará um pouco de sua experiência como ativista ambiental e abordará de forma prática como relacionar as 17 metas dos ODS da ONU aos projetos realizados pelas empresas juniores do estado e do país. Fundado em 1992, a empresa júnior do curso de Administração da Uece, ADM Soluções, foi a pioneira no estado do Ceará e faz parte da Federação das Empresas Juniores do Estado do Ceará (FEJECE), desde 2002 como empresa júnior federada. Lia Oliveira fez parte da empresa júnior nos anos de 2017.2 até 2019.1 e hoje atua como pesquisadora voluntária no Grupo de Estudos de Gestão Ambiental e Social, GREGAS, sobre orientação da professora Maione Rocha de Castro Cardoso.

A palestra ocorrerá na Semana Lixo Zero Brasil, que em 2021 acontece entre os dias 22/10 à 31/10, e é promovida pelo ILZB – Instituto Lixo Zero Brasil, organização da sociedade civil autônoma, sem fins lucrativos, pioneira na disseminação do conceito Lixo Zero. O Instituto foi fundado em 2010 e representam no Brasil a ZWIA – Zero Waste International Alliance, movimento internacional de organizações que desenvolvem o conceito e princípios Lixo Zero no Mundo.

A palestra tem o apoio do Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), da Federação das Empresas Juniores do Estado do Ceará (FEJECE), da ADM Soluções, do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) e da Uece.

Serviço

Palestra: Como o Movimento Empresa Júnior potencializa o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) através do gerenciamento do sucesso do cliente?

Dia: 26 de outubro

Local: Google Meet – meet.google.com/xhx-yhfn-egj