Autorizada a retomada de obras e reformas do Detic/Uece

11 de agosto de 2021 - 09:48 # # #

Foi assinada no último dia 27 de julho ordem de serviço para retomada das obras e reformas do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (Detic) da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A previsão é que os trabalhos sejam iniciados ainda nesta semana.

A conclusão do prédio e seu pleno funcionamento contribuirão, principalmente, para a melhoria dos serviços prestados pelo Departamento nessa área, que é estratégica para a Universidade.

“Essa obra é muito importante para fortalecer o DETIC, que está passando por uma reformulação, atuando em muitos projetos de impacto na Universidade como um todo. Até então, o Departamento estava sem um prédio próprio, utilizando salas emprestadas de outros departamentos. As obras de reforma e ampliação do DETIC têm uma importância muito grande, pois vão contribuir para recuperarmos a nossa identidade. A conclusão do prédio, além de elevar a autoestima dos que fazem o Departamento, garante tranquilidade e bem-estar para toda a equipe no desenvolvimento dos projetos desafiadores que temos pela frente”, destaca o diretor do DETIC, o professor e pesquisador Francisco Carlos de Mattos Brito Oliveira.

As obras do prédio do Departamento incluem a execução e a conclusão dos serviços de alvenaria, de manutenção da coberta de telha de fibrocimento, de impermeabilização e de recuperação do forro e do piso vinílico, de instalações elétricas e lógicas e de pintura geral, além dos serviços de urbanização.