Aula Inaugural do Semestre 2009.2 da UECE traz novidades para os calouros

4 de novembro de 2009 - 10:51 #

 

A Aula Inaugural do semestre letivo 2009.2 foi ministrada em dois tempos, pela manhã e à tarde, no Auditório Central da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O evento trouxe novidades e informações para os calouros e mostrou quais caminhos a percorrer para a construção do conhecimento. Uma das novidades, deste semestre, é que pela primeira vez a Aula Inaugural foi transmitida em videoconferência para o Centro de Humanidades (CH) da UECE.

A palestra da Aula Inaugural, que teve como tema “Leitura e Construção do Conhecimento”, foi proferida pela professora Ana Maria Iório Dias, da Universidade Federal do Ceará (UFC), com Pós-Doutorado em Educação pela Universidade de Brasília (UNB). O evento contou com a participação de cerca de 300 novos alunos, matriculados nos 32 cursos de graduação da Universidade, em Fortaleza. Os calouros foram recebidos ao som do violão do prof. Marcos Maia e do contrabaixo do prof. Fábio Amaral, do curso de Música da UECE.  

O Reitor da UECE, prof. Francisco de Assis Moura Araripe, que presidiu a solenidade da Aula Inaugural no expediente da manhã, em seu discurso, deu boas vindas aos calouros e disse que se sentia feliz por estar integrando à vida acadêmica da Universidade os novos alunos do Semestre 2009.2. Lembrou, também, que dentro de pouco tempo eventos como Aula Inaugural e outros serão transmitidos para todas as Faculdades do interior do Estado, através de videoconferência. A Aula Inaugural do Semestre 2009.2 do expediente noturno foi presidida pelo Vice-Reitor da UECE, prof. Antônio de Oliveira Gomes Neto. 

Segundo Informações da Pró-reitora de Graduação, professora Lineuda Murta, é a terceira vez que o evento é realizado através de parceria entre a Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) e a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) e hoje, já faz parte da vida acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O evento contou com a presença do Vice-Reitor Antônio Gomes, dos Pró-Reitores de Extensão, Celina Allery, de Planejamento, Vladimir Spinelli, profa. Noélia Alves de Sousa, representando a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE), Pró-Reitor de administração, Luís Carlos Dodt, do Ouvidor da UECE, professor e jornalista Paulo Tadeu Sampaio, Diretores de Centros, coordenadores e professores