Aula inaugural do PPGCV homenageia primeiro coordenador do programa

13 de agosto de 2015 - 12:35

A aula inaugural do semestre 2015.2 do Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias (PPGCV), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), foi realizada no dia 10 de agosto, quando foi homenageado o professor José Ferreira Nunes, e com palestra de um professor da Universidade de Buenos Aires.

O coordenador do PPGCV, professor Dárcio Teixeira, apresentou aos novos alunos e demais presentes, um pouco da história do Programa bem como as diferentes características que o colocam na condição de Programa Conceito 6 pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em uma escala de 4 a 7.

Em seguida foi feita uma homenagem especial pelo aniversário do professor José Ferreira Nunes. O professor Nunes foi o idealizador e primeiro coordenador do, primeiramente denominado, Mestrado em Produção e Reprodução de Pequenos Ruminantes.

A solenidade da aula inaugural, que contou com a presença do reitor, professor Jackson Sampaio, e do diretor da Faculdade de Veterinária (Favet), professor Célio Garcia, encerrou com a palestra do Dr. Daniel Salamone, da Universidade de Buenos Aires (Argentina), intitulada “Renascimento da micromanipulação de embriões”.