Auditório do Centro de Educação recebe o nome da profa. Maria Gláucia Menezes

31 de março de 2009 - 14:53 #

Em homenagem póstuma, o auditório do Centro de Educação da Universidade Estadual do Ceará (UECE) recebeu, nesta segunda-feira (30/03), o nome da profa. Maria Gláucia Menezes Teixeira Albuquerque, falecida há pouco mais de três meses. Na ocasião, as filhas da profa. Gláucia, Ingrid e Érika Teixeira descerraram a placa em sua homenagem, contendo seu nome e a seguinte frase de autoria da homenageada, criada em 2007: “O desafio ainda consiste em tornar a escola senhora de decisões e ações”.

Em nome dos amigos, do Núcleo de Política e Gestão Educacional do Curso de Pedagogia e do Grupo de Pesquisa Educação, Cultura Escolar e Sociedade (EDUCAS), o qual profa. Gláucia era vice-coordenadora, falou o prof. Carlos Albuquerque. Ele fez uma retrospectiva da passagem da profa. Gláucia pela UECE, lembrando, principalmente, do importante trabalho desenvolvido em prol da Universidade.

Foi um momento de muita emoção em que não faltaram professores e amigos para prestigiar a professora Gláucia. Presidida pelo  Reitor da UECE, Francisco de Assis Moura Araripe, a solenidade contou com a presença do marido da homenageada, engenheiro da CHESF, Bismark Albuquerque, Vice-Reitor, prof. Gomes Neto, Chefe de Gabinete, Pádua Valença, diretor do Centro de Educação, prof. Nelson Arruda, alunos, servidores, entre outros convidados.