Auditor do Trabalho faz palestra na UECE sobre direitos e obrigações

22 de setembro de 2009 - 09:39 #

“Estágios de estudantes, direitos e obrigações previstas na Lei 11.788/2008” é o tema da palestra que o Auditor Fiscal do Trabalho, Francisco Eudes Apoliano Gomes Júnior, do Ministério do Trabalho e Emprego, vai proferir às 10h desta quarta-feira (23/09), no Auditório Paulo Petrola da Reitoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE), para professores e alunos. O evento é aberto ao público, podendo dele participar quem se interessar pelo assunto.

Trata-se de uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UECE, sempre voltada para melhor atender os estudantes da graduação, bem como o professorado, principalmente, quando se trata de informação. Nesse sentido, a PROGRAD traz o que existe de novo nas diferentes áreas do conhecimento.

A Lei nº 11.788 foi instituída no dia 25 de setembro de 2008, comemorando, portanto, nessa sexta-feira (25/09), o seu primeiro aniversário. As disposições dessa Lei representam uma evolução na política pública de emprego para jovens no Brasil, ao reconhecer o estágio como um vínculo educativo-profissionalizante, supervisionado e desenvolvido como parte do projeto pedagógico e do itinerário formativo do educando.

O conferencista Francisco Eudes Apoliano Gomes Júnior é Auditor Fiscal do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego. Atualmente, trabalha na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Ceará. É graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Direito pela Faculdade Christus. No momento, é chefe substituto da Seção de Inspeção do Trabalho no Ceará e integrante do quadro de monitores do Ministério do Trabalho e Emprego.

Contato: prof Nilson Cardoso, telefones 3101-9622 / 3101-9631