Atualização cadastral para eSocial é prorrogada até 25/07; mais de mil servidores estão pendentes

3 de julho de 2019 - 10:00

 

O Departamento de Gestão de Pessoas (DEGEP) informa aos servidores (professores e técnico-administrativos) da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) que foi prorrogado até o próximo dia 25 de julho, o prazo de atualização cadastral para o eSocial.

Atualmente, 81 servidores/pensionistas ainda não foram qualificados, consequentemente, não terão os seus dados enviados aos eventos do eSocial. (Abaixo, seguem listas nominais identificando os servidores e pensionistas que não estão qualificados)

A atualização cadastral faz parte da segunda etapa de implantação e mais de 900 servidores ativos, aposentados e beneficiários de pensão ainda não realizaram a atualização de dados e outros 268 estão com a proposta de atualização salva em rascunho, restando apenas enviar para análise. (Abaixo, listas dos servidores e pensionistas que estão nessas situações)

Esse procedimento é obrigatório a fim de garantir o envio de dados corretos para o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

O eSocial tem como objetivos principais garantir os direitos previdenciários e trabalhistas, eliminar a redundância nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas e aprimorar a qualidade das informações das relações de trabalho, previdenciárias e tributárias.

O servidor/pensionista deverá acessar o Sistema Guardião (Servidor Online) da SEPLAG para realizar a atualização cadastral. Caso já possua a senha do Guardião (Servidor Online), acesse-o clicando aqui e realize a atualização cadastral. Caso não se lembre da senha, clique em “Esqueceu a senha?” e uma nova senha será enviada para o e-mail cadastrado.

Caso não possua acesso ao Sistema, clique aqui e realize o cadastro para receber a senha. Para esse procedimento é necessário informar o valor líquido de um dos últimos três contracheques.

O DEGEP está prestando atendimento aos servidores e pensionistas que encontrarem alguma dificuldade na realização da atualização cadastral ou que optarem por efetuar esse procedimento de forma presencial.

O DEGEP lembra ainda que a atualização cadastral não deve ser confundida com a prova de vida, esta realizada nas agências do Bradesco no mês do aniversário.

Relação de servidores e pensionistas que não estão qualificados no eSocial (1ª fase).

Relação de servidores ativos que não realizaram a atualização cadastral ou estão com a proposta salva em rascunho.

Relação de servidores aposentados que não realizaram a atualização cadastral ou estão com a proposta salva em rascunho.

Relação de pensionistas que não realizaram a atualização cadastral ou estão com a proposta salva em rascunho.