Assinado contrato para retomada das obras do prédio do DETIC

22 de junho de 2021 - 14:02 # #

Orçada em cerca de R$ 366,5 mil, as obras de reforma e ampliação do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) serão retomadas em breve. A conclusão do prédio e seu pleno funcionamento contribuirão, principalmente, para a melhoria dos serviços prestados pelo Departamento nessa área, que é estratégica para a Universidade.

O contrato com a empresa Podium Construções, que será responsável pelas obras, foi assinado e publicado recentemente.

Agora, a Universidade aguarda a emissão de ordem de serviço pela Superintendência de Obras Públicas do Governo do Estado do Ceará (SOP) para que sejam iniciados os trabalhos no prédio do DETIC.

As obras do prédio do Departamento incluem a execução e a conclusão dos serviços de alvenaria, de manutenção da coberta de telha de fibrocimento, de impermeabilização e de recuperação do forro e do piso vinílico, de instalações elétricas e lógicas e de pintura geral, além dos serviços de urbanização.

“Essa obra é muito importante para fortalecer o DETIC, que está passando por uma reformulação, atuando em muitos projetos de impacto na Universidade como um todo. Até então, o Departamento estava sem um prédio próprio, utilizando salas emprestadas de outros departamentos. As obras de reforma e ampliação do DETIC têm uma importância muito grande, pois vão contribuir para recuperarmos a nossa identidade. A conclusão do prédio, além de elevar a autoestima dos que fazem o Departamento, garante tranquilidade e bem-estar para toda a equipe no desenvolvimento dos projetos desafiadores que temos pela frente”, destaca o diretor do DETIC, o professor e pesquisador Francisco Carlos de Mattos Brito Oliveira.