Assinada ordem de serviço para reforma do Campus Itaperi

17 de fevereiro de 2016 - 13:39 #

Ao todo, passarão por reforma geral de infraestrutura 13 Blocos de Salas de aula, corredores de acesso e 12 banheiros para melhorias do Campus Itaperi

Foi assinada na tarde da última segunda-feira (15/2), a ordem de serviço para a reforma e modernização da infraestrutura do Campus Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará (Uece). A solenidade de assinatura ocorreu no hall do bloco G, com as presenças do secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, do reitor da Uece, Jackson Sampaio, do vice-reitor, Hidelbrando Soares, do superintendente do Departamento da Arquitetura e Engenharia, Sílvio Gentil Júnior, além de professores, servidores e estudantes da universidade.

alt

O investimento da reforma de infraestrutura do Campus Itaperi está na ordem de R$ 2,8 milhões, a ser realizada pela construtora Concretiza Construções e Empreendimentos. O prazo estimado para conclusão é de oito meses e ao todo, 119 salas de aula passarão por melhorias. Os espaços ganharão climatização e haverá ainda a reforma de todos os banheiros.

alt

O reitor Jackson Sampaio destacou que este é o segundo maior investimento em infraestrutura nos últimos 20 anos no campus Itaperi. Na ocasião, reiterou a “inversão da lógica de investimento”, ao mencionar que as melhorias começaram nas unidades do interior, para depois virem para a capital.

alt

Para o secretário Inácio Arruda, a conclusão da obra trará uma melhor qualidade na execução das atividades dentro da universidade. “Não basta apenas garantir concursos públicos para professores e servidores técnico-administrativos, é necessário também dar condições para que as aulas aconteçam. Esta obra é uma reivindicação de toda a comunidade acadêmica. As melhorias, iniciadas no interior, chegam à capital com o intuito de oferecer mais qualidade para alunos, docentes e funcionários.

alt

Participaram da solenidade, pela Uece, o vice-reitor Hildebrando Soares; o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, a pró-reitora de Graduação, Marcília Barreto, o pró-reitor de Administração, Carlos Heitor Sales Lima; a diretora do Centro de Ciências da Saúde, Glaucia Posso Lima, o diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados, Vladimir Spinelli, a diretora do Núcleo de Pesquisa, Célia Sampaio, o diretor executivo do Iepro, Plácido Castelo Neto, o coordenador de Engenharia e Manutenção, Oto Soares de Oliveira, o engenheiro elétrico, Abelardo de Paula Barreto, o prefeito do Campus Itaperi, Sergio Leitão. Estiveram presentes também, o coordenador de Educação Superior da Secitece, Cândido B.C. Neto, o ex-reitor da Universidade Regional do Cariri, André Herzog e o representante da Concretiza, João Queiroz Porto Junior.