Assembléia Legislativa instala Conselho Consultivo das Comissões Técnicas

17 de outubro de 2011 - 21:04 #

 

 

 

A Assembléia Legislativa realiza nesta terça-feira (18/10), às 15h, no Plenário 13 de Maio, a solenidade de instalação do Conselho Consultivo das Comissões Técnicas Permanentes da Casa. O órgão foi anunciado pelo presidente da AL, deputado Roberto Cláudio (PSB), em fevereiro deste ano, tão logo o socialista assumiu o comando do Parlamento.

Além de prestar assessoramento político, científico-técnico às comissões em matérias previamente definidas, o Conselho também poderá ser propositivo, em termos da indicação de temas de interesse da sociedade, em especial dos setores que representam.

Com o a iniciativa, o Legislativo Estadual pretende aumentar a participação popular nas decisões tomadas pelos deputados. “Por meio do Conselho, queremos ampliar ainda mais esse espaço privilegiado da discussão pública e democrática entre parlamentares e sociedade e que de certa forma, teria o objetivo de servir como um “termômetro” para as ações do Legislativo”, destaca Roberto Cláudio.

As Universidades Públicas Estaduais estarão representadas no Conselho pela Professora Maria do Socorro Ferreira Osterne, por indicação do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (Cruc).

Fonte / Assessoria de Imprensa da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará