Assembleia Legislativa celebra o Dia do Administrador

11 de setembro de 2015 - 17:44 #

Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) realizou na última quarta-feira, 09 de setembro, às 19h, sessão solene em homenagem ao Dia do Administrador e comemoração dos 50 anos da profissão. O evento, que atende ao requerimento do primeiro secretário da Casa, deputado Sérgio Aguiar (Pros), foi realizado no Plenário 13 de Maio.

alt

O diretor do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), professor Vladimir Spinelli, representou o reitor, Jackson Sampaio, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), na sessão solene.

O dia 09 de setembro celebra-se o Dia do Administrador, que foi instituído em 1968, já a profissão foi criada a partir da Lei nº 4.769/1965. Para Sérgio Aguiar, a administração está presente em todas as atividades da vida e é fundamental para manter as empresas funcionando ao longo do tempo, ressaltou Sérgio Aguiar.

“Administrar é dirigir uma organização utilizando técnicas de gestão, para que alcance seus objetivos de forma eficiente, eficaz e com responsabilidade social e ambiental”, destacou o parlamentar.

Na ocasião, foram agraciados com placas alusivas a diretora do Sindicato dos Administradores do Ceará (Sindaece) e conselheira do Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA/CE), Vera Rita Sales Vieira; o deputado Welington Landim (Pros), in memorian; o prefeito do município de Assaré, Luís Samuel Freire, e o representante do Conselho Federal de Administração (CFA), Duaran Leão Duarte.

Também na ocasião, aconteceram homenagens a Administradores que, ao longo dos 50 anos, contribuíram com relevância para a profissão, como o ex-presidente do BNB, João Alves de Melo, e atual Presidente da Academia Cearense de Administração.

alt

A UECE saúda a todos os Administtradores pela grande data (09 de setembro), em nome do professor e administrador Vladimir Spinelli.

Com informações da Assembleia Legislativa