Árvore Solar da Uece recebe visita de estudantes do 2º ano do Colégio Antares

31 de maio de 2017 - 14:59

Crianças com faixa etária entre 7 e 8 anos, estudantes do 2º ano do Colégio Antares Papicu, visitaram, no último dia 16, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) em aula de campo sobre energias renováveis. O objetivo principal era conhecer a Árvore Solar.

alt

A turma foi recebida pelo reitor Jackson Sampaio e, em seguida, tiveram uma aula com o aluno do Mestrado Acadêmico de Física da Uece, Geraldo Magela Moraes, que explicou para as curiosas crianças sobre o funcionamento do equipamento.

alt

A Árvore Solar é um projeto da ECO Soluções em Energia e da empresa PROJEC, em parceria com a Incubadora de Empresas e Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da Uece (INCUBAUECE) e com o Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas. O projeto foi financiado pela Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap).