Artigo científico da UECE entre os mais citados em revista internacional

7 de maio de 2019 - 10:52

O Mestrado Acadêmico em Ciências Físicas Aplicadas (MACFA) da Universidade Estadual do Ceará tem a honra de anunciar que o artigo intitulado “Performance analysis of a grid connected photovoltaic system in northeastern Brazil” publicado na revista internacional Energy for Sustainable Development de autoria do professor Lutero Carmo Lima e discentes do referido mestrado (disponível em https://www.journals.elsevier.com/energy-for-sustainable-development/most-cited-articles) é um dos artigos mais citados naquela conceituada revista da Elsevier.

Segundo professor Lutero Lima trata-se de um dos artigos pioneiros da área na região, assim como de grande relevância no âmbito nacional e internacional em Energia Solar Fotovoltaica. Está inserido na linha de pesquisa em Energias e Meio Ambiente do MACFA da Uece, que teve recentemente sua centésima defesa de dissertação.

A coordenação do mestrado e professores do Centro de Ciências e Tecnologia da Uece parabeniza o docente Lutero Carmo de Lima e os discentes Leonardo de Araújo Ferreira e Francisco Hedler Barreto de Lima Morais pelo admirável trabalho que vem desenvolvendo pesquisas de excelência nesta área, em prol do desenvolvimento da Ciência e Tecnologia do País. Este artigo contribui ainda mais para inserção desta instituição de ensino superior da Uece e sua pós-graduação no cenário nacional e internacional em estudos de desempenho e prospecção de Energia Solar Fotovoltaica. Pesquisas como estas fortalecem a contínua integração entre a academia e a sociedade.