Arraiá da Uece vai premiar o melhor traje junino

8 de junho de 2011 - 19:49 #

Com muita paçoca, pé de moleque, bolo de milho, de macaxeira, de carimã, de batata, mugunzá, pamonha, canjica, milho cozido e assado, bebidas, tipo aluá  e outras iguarias, a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) realiza no próximo dia 17, o “Arraiá da Uece pra modi a gente arrastar o chinelo”. A festança será no Espaço Cultural da PRAE (PROLIN), a partir das 17h. A coordenação do “Arraiá” convida toda comunidade ueceana, estudantes, professores, servidores, bem como o “pessoá” de outras Universidades, como UFC, UNIFOR, UVA, FIC, entre outras Instituições de Ensino Superior. È um Arraiá imperdível e quem apresentar o melhor traje típico ganhará um “kit junino”.

No “Arraia” deste ano, as surpresas das bebidas e comidas típicas vão deixar todos de água na boca. Para experimentar essas iguarias, a matutada deverá se dirigir às várias barracas que estarão nos arredores do Espaço Cultural da PRAE (PROLIN). O “Arraiá da Uece pra modi a gente arrastar o chinelo” é uma promoção da PRAE da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Segundo a coordenação da festança, os participantes vão fazer valer a imaginação: podem improvisar grupos de quadrilhas, além de outras brincadeiras juninas. Afinal de contas, a ordem é não deixar ninguém ficar parado. É cair no forró e o resto fica por conta da animação.

Contato: Júnior – 3101-9676