Ariano Suassuna faz palestra na Escola Superior da Magistratura do Estado do CE

13 de agosto de 2013 - 14:43 #

Romancista, dramaturgo e poeta Ariano Suassuna fará palestra, a partir das l7h desta quarta-feira (14/08), sobre o tema “Raízes da Cultura Brasileira”, no Auditório Desembargador José Maria de Queirós , da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC), na Rua Ramires Maranhão, 70, no bairro Água Fria. O diretor da ESMEC, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo convida a comunidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE) a se fazer presente. A conferência é aberta ao público.

Paraibano de João Pessoa, o escritor Ariano Suassuna é o atual Secretário de Assessoria do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Autor do Auto da Compadecida, o romancista é defensor da cultura do Nordeste. É membro da Academia Brasileira de Letras, desde 1990, ocupa a cadeira 32 que tem como patrono Manuel José de Araújo Porto Alegre, o barão de Santo Ângelo, da Academia Pernambucana de Letras e da Academia Paraibana de Letras.

Entre as inúmeras obras de Ariano Suassuna estão O Castigo da Soberba, O Rico Avarento, Auto da Compadecida, O Santo e a Porca, A Caseira e a Catarina, O Romance d’A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta, entre outros.