Aprovado, pela AL-CE, remanejamento de cargos docentes da Funece

22 de abril de 2022 - 12:04

A medida é mais um passo para a expansão e a interiorização da Uece

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) aprovou, na última quarta-feira (20), a Lei nº 18.034, que dispõe sobre o remanejamento de cargos na carreira de professor do grupo de magistério superior (MAS), do quadro da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece). A lei estabelece a reorganização do número de cargos para professores entre as categorias auxiliar, assistente, adjunto, associado e titular.

Na prática, a redistribuição lança bases para a realização do maior concurso para professores da história da Uece, com 365 vagas, e garante a complementação orçamentária para o certame. Com o concurso, a Funece atenderá a 183 vagas para cursos já existentes e a 182 vagas para os novos cursos, no contexto da Política de Expansão e Interiorização do Ensino Superior do Ceará.

Saiba mais

A Política de Expansão e Interiorização do Ensino Superior do Ceará consiste em um conjunto de ações que visam à ampliação da oferta do ensino superior público no interior do Ceará. Pela Política, a Uece, pioneira na interiorização do ensino superior público estadual, terá 7 novos cursos e estará presente em 3 novos municípios.

A Política é instituída pelo Decreto nº 34.537, de 3 de fevereiro de 2022.