Aprovada criação da Câmara de Arte e Cultura da UECE

8 de outubro de 2013 - 12:54

Foi aprovada na reunião do Conselho Universitário (CONSU) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), de segunda-feira, dia 7, a criação da Câmara de Arte e Cultura da UECE, a ArteCult.

A ArteCult tem por objetivo estabelecer e acompanhar a execução de uma política de arte, cultura, livro e leitura da UECE. Visa também mapear, acompanhar e estimular a formação de grupos artísticos e culturais, além de apoiar, propor e estimular o desenvolvimento de ações artísticas e culturais.

São membros da ArteCult da UECE:

a) Pró-Reitor de Política Estudantis ou representante, como membro nato;

b) Pró-Reitor de Extensão ou representante, como membro nato;

c) Diretor da Editora da UECE-EdUECE ou representante, como membro nato;

d) Diretor do Sistema de Bibliotecas da UECE ou representante, como membro nato;

e) Coordenador da Assessoria de Comunicação ou representante, como membro nato;

f) Representante e suplente de Música do Colegiado de Música/CH;

g) Representante e suplente de Literatura, Livro e Leitura do Colegiado de Letras/CH;

h) Representante e suplente de Artes Cênicas;

i) Representante e suplente de Artes Plásticas e Visuais;

j) Representante e suplente de Tradições Populares;

k) Representante e suplente do DCE;

l) Representante e suplente dos servidores técnico-administrativos.

A presidente pró-tempore da ArteCult é a professora Cleudene Aragão, professora do Curso de Letras e integrante do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da UECE.

Ela explica que, de acordo com o regimento, que também foi aprovado na mesma reunião do CONSU, a Câmara é composta por seu colegiado, o presidente e o secretário executivo, sendo estas funções preenchidas em processo eleitoral, entre os pares, por maioria simples, o que irá ocorrer na primeira reunião ordinária da ArteCult.