Apresentação e defesa de Dissertação de Mestrado do PROFMAT/UECE

11 de março de 2013 - 11:35 #

A Coordenação Acadêmica do Curso de Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT), na Universidade Estadual do Ceará (UECE), realiza nesta terça-feira (12), a primeira apresentação de defesa de Dissertação de Mestrado do PROFMAT/UECE e convida a comunidade acadêmica para participar, testemunhar e abrilhantar desse momento relevante da defesa de dissertação.

O trabalho, que será apresentado às 15h, na Sala de Exposição do RENORBIO, no Campus do Itaperi, tem como título “Problemas de Máximos e Mínimos e Desigualdades Geométricas”, de autoria do mestrando Elion Souza da Silva, professor da Rede Pública (Educação Básica), que tem como orientador o professor José Othon Dantas Lopes.

Segundo o professor Guilherme Lincoln Aguiar Ellery, coordenador do Mestrado, o PROFMAT consiste em uma iniciativa acadêmica da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) com apoio estrutural da Diretoria de Educação a Distância so MEC e aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) como instituição associada sedia o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – em alguns Pólos da UAB no Ceará, desde o ano de 2011.

Todas as informações sobre o Curso de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional podem ser obtidas no site www.profmat-sbm.org.br