Apresentação e defesa de Dissertação de Mestrado do PROFMAT/UECE

1 de abril de 2013 - 13:16

A Coordenação Acadêmica do Curso de Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) na Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizará mais uma apresentação e defesa de Dissertação de Mestrado do PROFMAT/UECE. Desta vez, será a primeira elaborada no Pólo de Mauriti e convida a comunidade acadêmica e todos os interessados no tema para participar da apresentação.

O trabalho tem como título “Caracterização das isometrias no Plano através do Estudo das Transformações de Möbius e Utilização do Software Geogebra na Criação de um Objeto de Aprendizagem “, de autoria do mestrando Leandro Barbosa Paz, professor de Educação Básica da rede pública. A defesa será quinta-feira, dia 04, na Sala de Exposições do Complexo de Pós-graduação em Computação (ao lado da Reitoria), no Campus do Itaperi, às 15h.

Como instituição associada, a UECE sedia o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional , em alguns Pólos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Ceará, desde 2011. O PROFMAT/UECE é coordenado pelo professor Guilherme Lincoln Aguiar Ellery.

O PROFMAT consiste em uma iniciativa acadêmica da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) com apoio estrutural da Diretoria de Educação a Distância do MEC e aprovação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).