America Latina terá programa próprio de intercâmbio de estudantes

29 de julho de 2014 - 13:58

Durante conversa com jornalistas no final do primeiro dia de debates do III Encontro Internacional de Reitores Universia, realizado nesta segunda-feira (28), a nova diretora da Secretaria Geral Ibero-Americana (SEGIB), Rebeca Grynspan, anunciou que será criado um programa de intercâmbio internacional exclusivo para estudantes da América Latina.

O programa, ainda sem nome, deve contemplar 200 mil estudantes ibero-americanos até 2020. “Para começar, em 2015 e 2016, serão inicialmente 25 mil estudantes. Eles serão os pioneiros do programa”, contou.

“Vamos ter que escolher um nome para esse programa. Talvez devêssemos abrir um concurso”, brincou Rebeca.

Segundo a diretora, em um primeiro momento o valor das bolsas serão, em média, de 3 mil a 4 mil euros (de R$ 9 mil a R$ 12 mil) para estadias de até seis meses.

Fonte: Universia

UECE participa do III Encontro Internacional de Reitores Universia