Alunos que abandonaram seus cursos poderão solicitar readmissão

6 de novembro de 2015 - 20:09

No período de 16 a 20 de novembro, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) receberá os pedidos de readmissão, somente pela internet, para matrícula no período letivo de 2016.1. Uma Comissão de Readmissão da Prograd analisará a situação acadêmica do aluno que abandonou o curso para aprovar ou não o pedido de readmissão.

Será negada readmissão o aluno que tenha atingido ou ultrapassado em 2015.2 o prazo máximo para conclusão do curso, nas seguintes situações:

– aluno que ingressou antes de 1985,
– aluno que ingressou entre 1985 e 1995 e não cumpriu o mínimo de 50% dos créditos,
– aluno  que ingressou entre 1996 e 2005 e não cursou o mínimo de 30% dos créditos,
– aluno que ingressou depois de 2005 e não cursou o mínimo de 12% dos créditos.

Os alunos que atingiram ou ultrapassaram o prazo máximo para conclusão no semestre 2015.2, e que não se enquadrem nas situações acima, somente serão readmitidos após a assinatura do Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Acompanhamento Discente da Uece (PRADIS). Quem não comparecer para assinar o termo, no período de 11 a 15 de janeiro de 2016, será desligado do quadro de alunos da Universidade.

Os pedidos de readmissão serão feitos exclusivamente de forma eletrônica no site da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), responsável pelo processo técnico-operacional do processamento das solicitações, criação do banco de dados e emissão do resultado na análise dos requerimentos.

Leia o Edital de Readmissão