Alunos que abandonaram seus cursos poderão solicitar readmissão em junho

27 de maio de 2015 - 16:21

Abandonou o curso e quer voltar a estudar na Universidade Estadual do Ceará (Uece)? No período de 8 a 12 de junho, a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) receberá os pedidos de readmissão, somente pela internet, para matrícula no período letivo de 2015.2.

Uma Comissão de Readmissão da Prograd analisará a situação acadêmica do aluno que abandonou o curso para aprovar ou não o pedido de readmissão.

Será negada readmissão o aluno que tenha atingido ou ultrapassado em 2015.1 o prazo máximo para conclusão do curso, nas seguintes situações:

– aluno que ingressou antes de 1985,

– aluno que ingressou entre 1985 e 1995 e não cumpriu o mínimo de 50% dos créditos,

– aluno  que ingressou entre 1996 e 2005 e não cursou o mínimo de 30% dos créditos,

– aluno que ingressou depois de 2005 e não cursou o mínimo de 12% dos créditos.

Os alunos que atingiram ou ultrapassaram o prazo máximo para conclusão no semestre 2015.1 e que não se enquadrem nas situações acima comente serão readmitidos após a assinatura do Termo de Compromisso de Adesão ao Programa de Acompanhamento Discente da Uece (PRADIS). Quem não comparecer para a assinar o termo, no período de 01 a 04 de setembro, será desligado do quadro de alunos da Universidade.

Os pedidos de readmissão serão feitos exclusivamente de forma eletrônica no site da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), responsável pelo processo técnico-operacional do processamento das solicitações, criação do banco de dados e emissão do resultado na análise dos requerimentos.

O resultado dos pedidos será divulgado no dia 12 de agosto. Confira o cronograma do processo de pedido de readmissão aqui.

Leia o Edital de Readmissão.