Alunos e professores são premiados na XIX SU

5 de dezembro de 2014 - 18:28

Ao longo da XIX Semana Universitária (SU), entre os dias 25 e 28 de novembro, foram realizadas apresentações de trabalhos elaborados por alunos e ex-alunos da UECE.  As apresentações faziam parte do XXIII Encontro de Iniciação Científica, do III Concurso de Monografia de Especialização, XVIII Encontro de Monitoria Acadêmica (PROMAC) e V Encontro de Iniciação à Docência (PIBID).

Durante a solenidade de encerramento da Semana Universitária, dia 28, no Auditório Central, Campus do Itaperi, foi aferida premiação para os autores e orientadores dos melhores trabalhos apresentados, nas áreas de Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Linguística, Letras e Artes; Ciências da Natureza; Matemática e Tecnologia; Ciências Médicas e Veterinárias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

De cada área, em cada evento, foram escolhidos dois trabalhos. A exceção foi no XXIII Encontro de Iniciação Científica, na área de Ciências Exatas e da Terra, que houve “dois segundos lugares”, como mencionou a diretora do Núcleo de Pesquisa da UECE, Célia Sampaio. Os autores receberam certificados de premiação e os orientadores, menção honrosa. Foi visível o orgulho estampado no rosto de cada um dos premiados.

No caso do Concurso de Monografia autores dos trabalhos premiados e seus orientadores serão ainda convidados a submeterem um artigo, elaborado a partir dos resultados de sua monografia, para a publicação como capítulo de livro, editado pela Editora da UECE (EdUECE) e lançado durante a XX Semana Universitária, em 2015.

Veja as listas dos premiados:
XXIII Encontro de Iniciação Científica
III Concurso de Monografia de Especialização