Alunos e professores da Administração visitam Complexo Portuário do Pecém

28 de julho de 2014 - 11:55

Universitários e professores do curso de Administração de Empresas da Universidade Estadual do Ceará (UECE) visitaram na quarta-feira, 23 de julho, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), em visita organizada pelo CADM UECE.

alt

O grupo de 22 graduandos e quatro professores chegou às 9h:30 no Porto do Pecém, quando foram recebidos pela gestora do Porto, Rebeca Oliveira, coordenadora comercial da Ceará Portos, que apresentou a estrutura, dados e planos de desenvolvimento do Porto no Auditório da área administrativa.

O grupo do curso de Administração de Empresas da UECE também conheceu a área de operação do Porto do Pecém, que tem três piers e seis braços, em visita junto com Rebeca Oliveira, presenciando a prática de operacionalização.

Após o término da visita ao Porto, o grupo foi à Zona de Processamento de Exportação (ZEP), onde foi recebido por Cesar Ribeiro, presidente da ZPE Ceará, e por Rodrigo Pereira, gerente de negócios da ZPE Ceará.

alt

Ele explicou sobre as especificidades da primeira ZPE do Brasil em operação desde 2013, a estrutura e negócios de grande porte que estão sendo atraídos para o Ceará como a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP).

A CSP deverá ocupar uma área de 752 hectares dos mais de quatro mil do espaço destinado à ZPE Ceará, gerar mais de 15 mil empregos e produção de três milhões de toneladas de aço por ano, em seu primeiro momento.

Fonte: CADM UECE