Alunos do ProPGeo da Uece particpam de curso na Argentina

7 de maio de 2018 - 16:53

Em recente seleção realizada pelo Centro Latinoamericano de Formación Interdisciplinaria – Celfi, localizado em Córdoba, na Argentina, aprovou 4 discentes da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

Dos 4 discentes, 3  são mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Geografia (ProGeo):  Elder Batista da Silva, José Eudazio Honório Sampaio e Lucas César Queiroz Nobre; e 1  doutorando em Geografia, João Vitor Oliveira de Alencar.

O Celfi promove a primeira iniciativa que permite a formação de cientistas da Argentina e da América Latina na abordagem de problemas complexos que exigem a interação de diferentes áreas do conhecimento.

A instituição promove também dois programas de ação: cursos de atualização e de conferências; e de Pesquisadores visitantes da América Latina.

Os discentes do ProPGeo permanecerão no Centro do dia 7 a 11 de maio de 2018, realizando o curso de atualização e conferências e terão um cronograma diário intensivo.O Celfi financia bolsas de estudo para estudantes do interior do País, bem como de outros países da América Latina, que terão prioridade na admissão.

Mais informações no site: http://www.celfi.gob.ar/programas/detalle?p=92