Alunos do curso de medicina da UECE lançam e-book sobre Práticas Meditativas

20 de agosto de 2021 - 15:25 # # #

Alunos do curso de medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE) na disciplina de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – PICS ministrada pela professora Daniele Vieira elaboraram e-book intitulado Diário de Práticas Meditativas que terá lançamento virtual, amanhã, 21 de agosto, às 18:00.

A produção tem como objetivo compartilhar as experiências dos/as estudantes do Curso de Medicina da UECE, com o propósito de inspirar as juventudes na busca de recursos, abordagens e ferramentas para cuidarem melhor de si, da sua saúde integral (mente-corpo-energia), tendo a meditação como um caminho possível, que proporciona muitos benefícios para quem a pratica. A cada capítulo, 18 no total, é realizada uma breve contextualização sobre cada técnica meditativa, um passo a passo para realização da técnica e o relato diário da experiência de cada estudante. A obra permitirá ter uma visão sobre as diferentes técnicas de meditação e um guia que facilitará a prática meditativa entre as pessoas interessadas.

A professora Daniele Vieira, uma das organizadoras do e-book, relata que a ideia da publicação surgiu a partir de uma experiência pedagógica na disciplina ministrada por ela e que foi proposta devido ao contexto pandêmico vivIDo pelo mundo e que tem afetado muito a saúde mental de todos, inclusive dos alunos.

O evento contará com sorteio de brindes para aqueles que estiverem presentes e inscritos. Para realizar a inscrição clique aqui. Após a inscrição, os interessados receberão o link para acessar a sala virtual e participar do lançamento.

O e-book pode ser baixado gratuitamente aqui.