Alunos do curso de computação participam de programa internacional

5 de novembro de 2021 - 12:00 # # #

Três alunos do curso de Ciências da Computação, da Universidade Estadual do Ceará (Uece) foram selecionados para participar do programa Seeds of the Future da Huawei, ocorrido no mês de setembro. Ivo Aguiar, Ariel Portela e Rafael Menezes participaram do programa, sendo três dos 80 brasileiros selecionados para esta edição.

O programa Seeds of the Future da Huawei é um intercâmbio de estudantes e tem como objetivo inspirar jovens do mundo todo a construir um futuro por meio da tecnologia. Devido a pandemia, o programa tem sido realizado de forma remota desde a edição de 2020, o que levou também a ampliação do número de vagas.

Durante oito dias, os estudantes se aprofundaram na história e na evolução tecnológica da Huawei, receberam treinamentos em tecnologias-chave, incluindo 5G, nuvem, computação e Inteligência Artificial e tiveram a oportunidade de ouvir os especialistas da empresa que compartilharam suas perspectivas sobre uma ampla gama de tópicos, desde segurança cibernética até transformação digital. Por fim, os alunos tiveram a experiência de como trabalhar em um ambiente multicultural, compreendendo o modelo de liderança estratégica.

Ariel Portela

Rafael Menezes

Ivo Aguiar