Alunos do curso de Administração da Uece estão entre os 5% melhores do país

15 de março de 2017 - 12:20

“A partir da análise dos dados fornecidos pelo INEP, constatamos que o desempenho dos alunos do curso de Administração se encontra entre os 5% melhores do país”, foi o que concluiu o procurador Institucional Educacional da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Edmar Pereira Neto.

A constatação é feita diante do resultado alcançado pelos alunos do curso no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), fornecido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

O Enade atribuiu ao curso de Administração da Uece o conceito máximo de 5. Logo atrás está o curso de Ciências Contábeis, que obteve conceito 4. É o terceiro ano consecutivo que ambos os cursos, pertencentes ao Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA/Uece), atingem as notas.

“Os conceitos obtidos consecutivamente pelos cursos de Ciências Contábeis e Administração demonstram o engajamento e o interesse dos seus coordenadores, professores, servidores e alunos e engrandecem o nome da Universidade Estadual do Ceará no âmbito nacional. A classificação no Enade mostra que o caminho seguido é o mais adequado e que a Uece continua a formar profissionais de excelência, como é da sua missão”, disse o diretor do CESA, professor Vladimir Spinelli Chagas.

O Enade tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).