Alunos de Letras, Música e Psicologia colam grau na Uece

7 de fevereiro de 2018 - 17:09

Setenta e dois concludentes dos cursos de Letras, Música e Psicologia, do Centro de Humanidades (CH), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), fecharam mais um ciclo em suas vidas com a cerimônia de Colação de Grau, ocorrida na última sexta-feira (02/02), às 17h, no Auditório Central, Campus Itaperi.

alt

O presidente da cerimônia, o vice-reitor Hidelbrando Soares, fala sobre a ocasião. “Esse momento é motivo de muito orgulho. É um momento especial e muito importante para a Uece. (…) É quando se realiza uma de suas principais missões, que é de oferecer à sociedade cearense, brasileira, profissionais licenciados e bacharéis, muito bem qualificados. Essa é uma das missões mais nobres da nossa universidade, além da pesquisa e da extensão”, diz.

alt

Para o representante discente, Claudio Fontenele Filho, do curso de Música, a solenidade representou mais uma conquista nessas 72 histórias. “Hoje é um dia para celebrar! Celebrar uma vitória merecida, conquistada com muito empenho e dedicação”, comemorou. O concludente agradeceu a todos os familiares, amigos, professores e à Universidade, trazendo ao conhecimento da plateia momentos simples do dia a dia que ficarão em sua memória. “Estes capítulos singelos foram igualmente importantes na trajetória da nossa graduação”.

alt

Cinthya Sousa Machado, oradora docente e professora do curso de Letras, lembra o valor do ensino superior de qualidade que os formandos tiveram a oportunidade de ter. “Talvez gerações futuras não tenham o privilégio de poder estudar em uma universidade pública e de qualidade, em cursos de tamanho gabarito e importância no meio social, educacional e cultural”.

alt

Yanaêh Vasconcelos Mota, concludente do curso de Música, fez a leitura do juramento oficial, acompanhada pelo público formando que, em seguida, recebeu do presidente da solenidade o tão desejado grau.

alt

Agora para profissionais formados, o vice-reitor destacou a responsabilidade de cada um diante das dificuldades sociais enfrentadas, como exemplo, o analfabetismo. “Como cidadãos e profissionais responsáveis, que sei que serão, como pessoas que tiveram a oportunidade de entrar numa universidade pública, vocês tem sim uma responsabilidade com esse quadro social. (…) Precisamos construir uma sociedade, um país, em que todos tenham oportunidades iguais, esse deve ser um compromisso de vocês a partir de agora”, finaliza Hidelbrando Soares.

alt

A cerimônia contou ainda com apresentação do Duo de Violões, formado pelos estudantes de Música, João Paulo Moreno e Jeias Silveira, que encantaram a plateia com um repertório eclético, com peças de Johann Sebastian Bach e Edu Lobo.

Participaram também da cerimônia a coordenadora da Célula de Gestão do Sistema Acadêmico, Cristiane Sampaio Forte, representando o pró-reitor de Graduação, Jerffeson Souza; a diretora do CH, Adriana Barros; e os coordenadores dos cursos de Letras, Música e Psicologia, João Tobias Sales, Ewelter de Siqueira e Rocha e Luciana Martins Quixadá, respectivamente.