Alunos de Computação do Polo Beberibe visitaram XIX SU

1 de dezembro de 2014 - 13:18

Seis meses foi o tempo que uma turma de oito alunos do curso de Computação de Educação a Distância do Polo de Beberibe, da Universidade Aberta do Brasil e da Universidade Estadual do Ceará (UAB/UECE), levou para se programar para participar da XIX Semana Universitária da UECE, que aconteceu no período de 25 a 28 de novembro, no Campus do Itaperi.

Alunos do quinto semestre, conseguiram apoio da Prefeitura de Beberibe, que disponibilizou transporte para eles, pediram folga de seus empregos e vieram conferir “a diversidade de ideias”, como ressaltaram, da XIX SU. “É outro clima aqui”, reforçaram. Eles foram recepcionados pelo coordenador do curso, professor Francisco de Assis Amaral Bastos, e pela coordenadora de tutoria, professora Wilda Fernandes.

Dos nove alunos do curso de Computação do Polo de Beberibe da UAB/UECE, quatro apresentaram um trabalho coletivo orientado pelo Prof. Marcos Eduardo da Silva Santos: Adonias Torres Lima, Asley Lioba Caldas, Dioddis Gomes Silvano e Eliakim Gama do Nascimento, intitulado “Software EADA: Sistema de Gerenciamento de  Recebimento  de  ACC  (Atividades  Curriculares Complementrares)”.

Os outros vieram para incentivar e dar apoio e ver e vivenciar o maior evento científico-cultural da Universidade onde estudam: Asley Lioba, Samara Rocha, Tatiele Xavier, Silverlane Fraga, Adonias Torres e Renato Pires.