Alunos de Biologia da FAFIDAM realizam evento diferenciado

14 de julho de 2014 - 10:54

A turma da disciplina Morfologia e Taxonomia de Criptogamas ministrada pela professora Zenaide Barbosa, do curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (UECE), em Limoeiro do Norte, realizará terça-feira, dia 15, um evento diferenciado.

Será a oficina “Botânica no Cotidiano” que apresentará os resultados dos trabalhos desenvolvidos durante o semestre letivo de 2014.1, além de ser um método de avaliação de aprendizado dos alunos da disciplina de Morfologia e Taxonomia de Criptogamas, objetiva também divulgar a aplicação da ciência no cotidiano.

A oficina vai mostrar que fungos comestíveis e algas marinhas podem ser incluídos na alimentação humana, tendo em vista que esses alimentos podem ser a base de uma alimentação saudável.

Segundo Claudiana Costa de Lima, aluna do Curso de Ciências Biológicas e uma das organizadoras do evento, a oficina se apresenta como uma oportunidade de mostrar à comunidade acadêmica a aplicação da ciência na vida cotidiana, além de permitir que os alunos compreendam ainda mais o papel da ciência em nossas vidas.

A oficina “Botânica no Cotidiano” será realizada na Sala dos Professores, a partir das 19hs. Na oportunidade será distribuído um livro de receitas produzido pelos alunos da disciplina.