Alunos de Administração realizam Trote Solidário

17 de dezembro de 2014 - 10:24

alt

Os calouros do curso de Administração de Empresas, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), realizaram dia 13 de dezembro o Trote Solidário do semestre 2014.2 na instituição João Cavalcante Neto, mais conhecido como Projeto Joãozinho.

O Projeto Joãozinho atende a cerca de 120 crianças carentes dos bairros Vila Manoel Sátiro e Maraponga, realizando trabalho de acompanhamento social e educacional de reforço. A instituição foi escolhida pelos calouros pelo fato de desenvolver trabalho beneficente com a causa da Educação, sendo a melhor forma de ajudar no desenvolvimento de cidadãos.

Para Leonardo Rocha, aluno de Administração da UECE, não há palavras para expressar “a satisfação de dever comprido e agradeço ao CADM pela oportunidade de realizar meu primeiro projeto na minha carreira educacional superior e profissional e também sou grato por ter sido coordenador de patrocínio e fico feliz por ter deixado tantas crianças felizes.”

O Trote Solidário proporcionou diversas atividades lúdicas às crianças com cama elástica, circuito com bolas, dança das cadeiras, corrida com sacos e palhaços. A ação realizada entre 13h e 17h de sábado também promoveu doações de presentes e lanches para as crianças.

alt

Gabriel Angelim, também aluno de Administração, diz que através do Trote Solidário ele pode vivenciar “uma experiência administrativa e organizacional para realização de um projeto, experiência essa que aproveitarei na minha carreira profissional. Além disso, ganhei muito no lado humano, pois pude promover felicidade para mais de 100 crianças, que tem seu dia-a-dia bem complicado.”

Projeto Trote Solidário

Iniciado em 2006 no curso de Administração de Empresas, o Trote Solidário foi implantado no meio acadêmico do estado do Ceará pelo Centro Acadêmico de Administração (CADM) da UECE, como forma de interagir os calouros entre si em uma ação social que ocorre duas vezes por ano a cada vestibular.

Várias instituições participaram do desenvolvimento do projeto como a Toca de Assis, Casa dos Bandeirantes, Abrigo Tia Júlia, INCOR Criança, Casa Santa Elisabete, ADOC (Abrigo Desembargador Olívio Câmara), Casa do Menor São Miguel Arcanjo, Lar Torres de Melo, Centro de Educação Infantil Nossa Senhora de Guadalupe, Instituição Casa Abrigo, Casa Nazaré, Pequeno Nazareno (Maranguape), Casa Irmã Delis Coelho, Lar Batista, Casa Sol Nascente, Lar Santa Mônica, dentre outras.

O Trote Solidário é movido pelo clima de solidariedade, no qual cada participante desenvolve a atividade com a qual se identifica ou tem maior aptidão. O projeto procura a melhor forma para interagir e integrar os alunos de diferentes turmas e, principalmente, entre a sociedade e a comunidade universitária, procurando formas de multiplicar o conhecimento e facilitar o aprendizado de forma simples e divertida.

Os objetivos do Trote Solidário são aflorar o senso de responsabilidade social nos jovens estudantes de administração, incentivar o trabalho em equipe e a iniciativa dos recém-ingressos no curso, ajudando assim no processo de familiarização da turma.

O CADM agradece aos alunos de Administração do primeiro semestre 2014.2, patrocínio das empresas Casas Alves, Dpi Sing e Via Radical, e todos aqueles que ajudaram direta ou indiretamente com mais uma ação do Trote Solidário.