Alunos da UECE selecionados pelo programa Ciência sem Fronteiras da CAPES

26 de dezembro de 2011 - 15:28 #

Os alunos Paulo Marcel Franco dos Santos e Antonio Edvan Camelo Filho, dos cursos de Computação e Medicina da Universidade Estadual do Ceará (UECE), respectivamente, foram selecionados pelo Programa Ciência sem Fronteiras, pelo edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível (CAPES).

Paulo Marcel Santos foi selecionado pela University of Nebraska at Omaha e Edvan Camelo Filho cursará um Academic Minor em Neurociências na Washington & Jefferson College. Ambos os alunos iniciarão seus estudos em janeiro de 2012, nos Estados Unidos.

Programa Ciência sem Fronteiras

O programa Ciência sem Fronteiras, lançado no dia 26 de julho de 2011, é um programa do Governo Federal que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira, por meio do intercâmbio de alunos de graduação e pós-graduação e da mobilidade internacional.

O projeto prevê a concessão de até 75 mil bolsas em quatro anos. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC), através de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes – e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Consulte o novo edital do programa, lançado em 13 de dezembro de 2011, no site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br