Alunos da UECE são contemplados com bolsas do programa de doutorado sanduíche

4 de maio de 2021 - 15:08 # #

Dez alunos de programas de pós-graduação da UECE foram contemplados com bolsas para o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) referente ao Edital 19/2020 da CAPES. Os Programas de Educação, Geografia, Biotecnologia – Renorbio, Linguística Aplicada e Administração foram comtemplados com duas bolsas cada.

O PDSE representa um esforço do Brasil, por meio da CAPES, para ampliar a qualificação internacional dos alunos de doutorado e contribuir para a internacionalização dos programas de pós-graduação (PPGs). Participam do programa todas as instituições com PPGs com nota igual ou superior a 4.

Confira aqui lista completa de contemplados.

Programa de Doutorado-Sanduíche no Exterior

O Programa permite que alunos matriculados em cursos de doutorado no Brasil façam parte de seus estudos em instituição no exterior. Após a conclusão da bolsa, que dura entre quatro e seis meses, eles devem retornar ao País para a defesa da tese.